Esse Blog se destina às notícias que acontecem em nossa cidade e região, sem esquecer dos principais fatos do país e do mundo. Queremos trazer a notícia com um ponto de vista crítico e com velocidade para que você, nosso leitor, fique bem informado.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Polêmica

Projeto que recebeu parecer favorável CCLJ nesta terça-feira, foi o de n.º 1009, de autoria do vereador FÁBIO FIEDLER (DEM), que “Acrescenta artigo 157-A à Lei n.º 2.047, de 25/11/1974”. O artigo acrescentado à Lei proíbe o consumo de bebidas alcoólicas nas praças e parques públicos de Blumenau. Além de obrigar a instalação de placas informando da proibição e da respectiva sanção, previstas nesta lei, nas praças e parques públicos. Também determina que o agente público fiscalizador recolha as bebidas alcoólicas que estejam sendo consumidas nestes locais. O artigo exclui da proibição o período de realização da Oktoberfest, dias de reuniões de Stammtisch e Festa de Reveillon.
Cabe a pergunta: e como fica a Praça da Havan aos sábados, com sua bandinha típica atraindo turistas? Alguns responsáveis pelo pagamento da banda já afirmaram que se não for possível continuar com os encontros de amigos no centro da cidade, desistem de cotizar a banda.
Outro ponto polêmico é o espaço criado junto ao Parque Ramiro Ruediger para a Associação de Clubes de Caça e Tiro (Choperia). Ela se encontra em praça pública e foi criada por este governo. Também vai "dançar?"
A rua XV de Novembro, após reurbanizada, ficou com um aspecrto bucólico de Europa. O que mais se vê, andando pelas vias da Alemanha, são cadeiras e mesas nas calçadas com a população tomando seu chope. E agora João? Como fica?
Europa brasileira...; tá bom!

Nenhum comentário: