Esse Blog se destina às notícias que acontecem em nossa cidade e região, sem esquecer dos principais fatos do país e do mundo. Queremos trazer a notícia com um ponto de vista crítico e com velocidade para que você, nosso leitor, fique bem informado.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Setor Atacadista

O governador Luiz Henrique anunciou neste sábado (13) que pretende enviar para a Assembleia Legislativa projeto de lei que estabeleça em definitivo o regime especial de tributação para o setor atacadista catarinense. Segundo o governador, as alterações na política tributária que definiu alíquota de 12% para o segmento foram executadas para permitir que os atacadistas catarinenses não sofressem com a concorrência predatória de empresas de outras regiões do País. O governador anunciou a medida durante a abertura da 10ª edição do Super Vendas 2009, o congresso estadual promovido pela Associação de Distribuidores e Atacadistas Catarineses (Adac), realizada no Centro de Eventos da Baía Sul, em Florianópolis.

De acordo com Luiz Henrique, a relevância do setor atacadista e distribuidor na economia do Estado e do País justifica o tratamento diferenciado. "Nós implantamnos uma política tributária em que substituimos a ótica fiscalista pelado desenvolvimento. Implantamos a nota fiscal eletrônica e melhoramos as práticas fiscais, orientando para não precisa autuar", destacou.

Nenhum comentário: