Esse Blog se destina às notícias que acontecem em nossa cidade e região, sem esquecer dos principais fatos do país e do mundo. Queremos trazer a notícia com um ponto de vista crítico e com velocidade para que você, nosso leitor, fique bem informado.

sábado, 27 de junho de 2009

Conselho de Turismo

O Conselho Estadual de Turismo realizará na segunda-feira (29) a reunião ordinária do mês de junho. O encontro ocorrerá às 9 horas, no Auditório do Centro Administrativo Regional (Rua Braz Wanka, 238 – Vila Nova).

A reunião terá como principais pontos de pauta: apresentação de Gisele Lima da Markap e Promus Latinoamericana – Promoções de Santa Catarina no Estado de São Paulo; Programa de Regionalização do Turismo – apresentação Gerente de Turismo da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Eliza Liz, com representantes do Conselho Regional da Região Turística Caminho dos Príncipes; criação dos Comitês de apoio às situações emergenciais; substituição dos membros das Câmaras Temáticas; apresentação do representante da Fundação de Amparo à Tecnologia e Meio Ambiente - Fatma e análises de projetos.
O Conselho Estadual de Turismo, de caráter consultivo e deliberativo, tem por objetivo discutir, deliberar e propor ao secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte as diretrizes da política de desenvolvimento turístico do Estado, seguindo as orientações e determinações contidas nas políticas governamentais.
Compete especificamente ao Conselho Estadual de Turismo: sugerir prioridades para o Plano Estadual de Turismo; apresentar proposições e opinar sobre ações, programas e projetos de desenvolvimento turístico; incentivar a interação e a integração com entidades públicas e privadas, organizações não-governamentais e organizações da sociedade civil de interesse público, nacionais e internacionais, com o objetivo de incrementar o intercâmbio de novas tecnologias de desenvolvimento turístico; auxiliar a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte nas ações de propor e promover atos e medidas necessárias à ampliação e melhoria da infraestrutura e da prestação de serviços oferecidos aos turistas; propor prioridades para o plano de aplicação de recursos do Fundo Estadual de Incentivo ao Turismo - Funturismo; entre outras ações.
Texto: Tobias Mathies

Nenhum comentário: