Esse Blog se destina às notícias que acontecem em nossa cidade e região, sem esquecer dos principais fatos do país e do mundo. Queremos trazer a notícia com um ponto de vista crítico e com velocidade para que você, nosso leitor, fique bem informado.

terça-feira, 30 de junho de 2009

Culpa

A Senadora e líder do governo no Congresso Nacional, Ideli Salvatti, afirmou na sessão do Senado Federal na tarde de hoje que não se pode personalizar a culpa pelos "atos secretos" do senado. Segundo Salvatti "Não é nada recente, não é nada novo. É tudo muito antigo e tudo a muitas mãos, porque nada chega ao ponto que está para produzir este tipo de manchete, cada uma mais cabeluda, pior do que a outra, se não tivesse tido a participação de muitos, de muitas, de muitas mãos. Por isso é que eu fico um pouco incomodada quando vejo a tendência a personalizar um problema que é da estrutura deste poder".

Minha visão: Ideli tem razão. A crise no Senado Federal vem anterior a descoberta dos fatos. Muitos presidentes que por lá passaram, em vários governos, fizeram e foram coniventes com o que está aí. Há que se investigar tudo a fundo, até onde se tenha que ir. Muitas cabeças importantes podem rolar, por isso, descrente de todo o processo político que se avizinha no Senado Federal que não discurso fácil com vistas à eleição que se aproxima, acredito que nada de mais prático vai acontecer. Talvez até Sarney caia, mas a podridão daqueles que construíram (ou destruíram) a imagem da casa, ficará sob os tapetes persas e dos carpetes macios do poder. Muitos são culpados. Muitos deveriam pagar por isso; mas pouco ou nada acontecerá.

Nenhum comentário: