Esse Blog se destina às notícias que acontecem em nossa cidade e região, sem esquecer dos principais fatos do país e do mundo. Queremos trazer a notícia com um ponto de vista crítico e com velocidade para que você, nosso leitor, fique bem informado.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Reforma Ortográfica

Como parte da programação do encontro Educação: Construindo Qualidade, a Secretaria de Estado da Educação entrega aos 36 gerentes regionais um total de 550 mil exemplares de um catálogo com a reforma ortográfica da Língua Portuguesa. O material produzido pela Diretoria de Educação Básica será distribuído aos alunos do Ensino Fundamental, a partir das 5ª séries, do Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos e aos professores da rede estadual.

Junto com os dicionários, que também já foram entregues às famílias dos estudantes, esta publicação é mais uma ferramenta para auxiliar professores e alunos no uso adequado da escrita. Segundo o gerente de Educação Básica, Isaac Ferreira, o dicionário tem o objetivo de ajudar na compreensão da Língua, enquanto o catálogo visa à ortografia.

“Todos os estados têm a obrigação legal de oportunizar aos estudantes a adequação da escrita oficial às novas normas, mas Santa Catarina saiu na frente na produção de mais esta ferramenta voltada à qualidade do ensino", observou o gerente.

Texto: Secretaria de Estado da Educação, Ciência e Tecnologia

Nenhum comentário: