Esse Blog se destina às notícias que acontecem em nossa cidade e região, sem esquecer dos principais fatos do país e do mundo. Queremos trazer a notícia com um ponto de vista crítico e com velocidade para que você, nosso leitor, fique bem informado.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Sexto Caso

A Secretaria de Estado da Saúde, através da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), confirma o sexto caso de Influenza A (H1N1) em Santa Catarina nesta terça-feira (9). Trata-se de uma mulher de 31 anos, residente em São José, que retornou dos Estados Unidos no dia 2 de junho e apresentou os sintomas da doença dois dias depois. Ela passa bem e não necessita de internação hospitalar.

Além disso, quatro pessoas passaram a ser considerados casos suspeitos de contaminação pelo vírus H1N1. Três delas viajaram para os Estados Unidos, apresentam um bom estado de saúde e não estão hospitalizadas: uma mulher de 37 anos, residente em Balneário Camboriú, uma mulher de 35 anos, moradora de Florianópolis, e uma mulher de 38 anos, que também vive em Florianópolis. O quarto caso suspeito é uma mulher de 40 anos, residente na Áustria. Ela está internada no Hospital Nereu Ramos e passa bem. A Dive aponta que o provável local de infecção seja a Argentina. Os materiais biológicos das pessoas consideradas suspeitas foram encaminhados para análise laboratorial.

Portanto, Santa Catarina, nesta terça-feira (9) conta com quatro casos suspeitos, nenhum em monitoramento e seis casos confirmados da Influenza A: em uma criança de 7 anos, em uma mulher de 24 anos, em um homem de 44 anos, em duas mulheres de 31 anos e em uma criança de 3 anos.

Fonte: Secretaria de Estado da Saúde

Nenhum comentário: