Esse Blog se destina às notícias que acontecem em nossa cidade e região, sem esquecer dos principais fatos do país e do mundo. Queremos trazer a notícia com um ponto de vista crítico e com velocidade para que você, nosso leitor, fique bem informado.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Nota de Esclarecimento 2

Após tomarem conhecimento da nota publicada por este Blog, a chapa de oposição ao DCE da Furb - DCE DE VERDADE - enviou através de correio eletrônico do Vereador Jefferson Forest, uma Nota de Esclarecimento, que foi enviada à Câmara de Vereadores e segue na íntegra abaixo. O leitor que fique com suas conclusões, mas é evidente a briga político-partidária nas eleições do DCE.

"Blumenau, 02 de Junho de 2009.
Exmos(as) Senhores(as) Vereadores(as) da Câmara Legislativa de Blumenau,

Viemos por meio deste e-mail, conhecendo toda a Democracia que temos nesta casa do município, e considerando a FURB uma Universidade Pública, relatar um triste fato ocorrido nas eleições para o DCE da FURB, onde tivemos uma total anti-Democracia e falta de ética. Somos acadêmicos da FURB, e estamos galgando um cargo no Movimento Estudantil desta instituição. Representamos a Chapa DCE de Verdade e gostaríamos de então, relatar esta fato ocorrido no dia de ontem. Tínhamos ontem, o último dia para homologação das chapas para esta eleição, onde até às 22:00 deveríamos inscrever nossa chapa. Ocorre que para inscrevermos a chapa, deveríamos entregar junto com os nomes da executiva, CEPE, CONSUNI e CONSAD, um resumo de matrícula de todos os acadêmicos que estariam inscritos na chapa. Acontece que para uma chapa ser inscrita, ela também necessita de um número de apoios dos alunos da Universidade, e para isso, recolhemos o total de 1591 assinaturas de diversos acadêmicos, de diversos cursos. Para serem retirados todos esses resumos de matriculo, cada acadêmico deve ir até o DRA da FURB para que possa retirar o documento. Sendo assim, ficava inviável pedirmos para cada um desses 1.591 que fossem até o DRA para obterem seus resumos. No começo da noite de ontem, um funcionário da reitoria da FURB, nos informou que se enviássemos uma lista contendo o nome de todos os acadêmicos inscritos, poderíamos retirar esses resumos sem os alunos precisarem ir até o DRA. Pegamos a lista com os 1.591 nomes, incluindo curso e vínculo com a Universidade e nos dirigimos até o local para retirarmos os documentos. Chegando lá, fomos informados por uma funcionária, depois desta ter ligado para um superior, que deveríamos pedir autorização do DCE atual da FURB, o mesmo que está concorrendo contra nossa chapa, para podermos pegar essas assinaturas. Sendo assim, depois do DCE relutar muito para conceder esta autorização, conseguimos que fosse autorizado mas não foi possível que retirássemos estes documentos por sermos mandados embora do local. Após isso, na hora da homologação das chapas, não tínhamos todos os resumos necessários para que a nossa fosse homologada. A outra chapa acabou entregando sua inscrição mas com discussão quanto ao horário. Até o presente momento, não foi tomada nenhuma atitude pela Comissão Eleitoral com relação a esse empecilho que ocorreu. Durante a noite, vários membros da chapa ficaram acampados na frente do DCE de Universidade esperando alguma atitude desta Comissão e não conseguimos nada até o presente momento. Sabendo que a Universidade é pública e por isso tem tudo a ver com a Prefeitura e com a Câmara de Vereadores de Blumenau, e sabendo também da força política que cada partido possui dentro da instituição, gostaríamos apenas que esse fato fosse-lhes relatado para que estivessem por dentro de toda essa anti-democracia que está ocorrendo dentro de nossa Universidade. Desde já agradecemos a esta Casa Legislativa.

Atenciosamente, Chapa DCE de Verdade "

Nenhum comentário: