Esse Blog se destina às notícias que acontecem em nossa cidade e região, sem esquecer dos principais fatos do país e do mundo. Queremos trazer a notícia com um ponto de vista crítico e com velocidade para que você, nosso leitor, fique bem informado.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Reunião

O Conselho de Desenvolvimento Regional (CDR), da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Blumenau, se reúne pela sexta vez este ano para realizar a 65ª assembleia ordinária. O encontro será nesta sexta-feira (26), às 9 horas, no Clube Recreativo Pomerode (Rua dos Atiradores, 247 - Centro), em Pomerode.
A reunião terá como principais pontos de pauta: pronunciamento do presidente; informes – SDR e CDR; votação de processos/projetos; apresentação da Subestação da Celesc, em Pomerode e apresentação das ações mensais do Governo na SDR Blumenau.

Conselho Regional - O Conselho de Desenvolvimento Regional conta com quatro conselheiros de cada município que compõe a Regional. O órgão conta ainda com a presença de um representante da Secretaria de Estado da Fazenda e três representantes da Secretaria de Segurança Pública e Defesa do Cidadão e é presidido pelo secretário de Desenvolvimento Regional de Blumenau, Paulo França.
Uma das atribuições do Conselho Regional é a aprovação de recursos estaduais para a realização de projetos em todas as áreas. Todos os investimentos do Governo do Estado na região de abrangência da Secretaria Regional de Blumenau precisam passar pela análise dos conselheiros. Esta é uma oportunidade de participação direta de representantes da comunidade no gerenciamento do recurso público. As reuniões do CDR são mensais, abertas a participação da comunidade e ocorrem de forma itinerante entre os cinco municípios da região de abrangência da secretaria regional: Blumenau, Gaspar, Ilhota, Luís Alves e Pomerode. Mais informações sobre o CDR podem ser acessadas pelo site www.bnu.sdr.sc.gov.br

Nenhum comentário: