Esse Blog se destina às notícias que acontecem em nossa cidade e região, sem esquecer dos principais fatos do país e do mundo. Queremos trazer a notícia com um ponto de vista crítico e com velocidade para que você, nosso leitor, fique bem informado.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Visita com definições. É o que se espera

O Presidente Lula chega hoje a Itajaí para criar o Ministério da Pesca (hoje Secretaria Especial), já ocupada pelo catarinense Altemir Gregolin e sancionar a Lei da Pesca, que cria incentivos ao setor pesqueiro.
Mas a grande expectativa mesmo é por definições quanto às obras do Porto de Itajaí. Com as obras de dragagem que aumentariam o calado para 12m paralisadas (hoje estão em 10m), a economia catarinense e em especial a do município é afetada. Os navios maiores não conseguem acessar ao porto.
Espera-se que nossos representantes ligados ao governo federal, Deputados Décio Lima e João Pizzolatti, além da líder do governo no Congresso - Senadora Ideli Salvatti - consigam cobrar efetivamente; e com previsão de conclusão da obra a reabertura completa do porto. Nosso estado precisa de mais essa atenção do Presidente Lula.
Fica mais uma vez nossa esperança.

Nenhum comentário: