Esse Blog se destina às notícias que acontecem em nossa cidade e região, sem esquecer dos principais fatos do país e do mundo. Queremos trazer a notícia com um ponto de vista crítico e com velocidade para que você, nosso leitor, fique bem informado.

sábado, 20 de junho de 2009

Seleção

As equipes de handebol masculino (FAE/FMD Blumenau) e feminina (FMD Blumenau/Furb), de Blumenau, contam com quatro atletas convocados para a Seleção Brasileira. Nesta sexta-feira, dia 19, a ponta Aline Pará e a pivô Sheyla Gris se apresentaram ao técnico Morten Soubak, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, para os últimos treinos preparatórios que visam o Campeonato Pan-Americano, de 23 a 28 deste mês, em Santiago, no Chile.

Além de tentar manter a hegemonia nas Américas, o Brasil busca uma vaga no Mundial da China, em dezembro. A delegação brasileira embarca para o Chile na próxima segunda-feira (22).

A Seleção Brasileira realizará as suas atividades na cidade de São Bernardo. Na sexta-feira (19), o treino será das 18h às 19h30, no Clube MESC. No final de semana os treinos serão no Ginásio de Handebol Vitório Zanon (Baetão). Sábado (20), das 9h30min às 11h e das 17h30min às 19h e, no domingo (21), das 9h às 10h30min e das 17h às 19h30min.

Masculino

O armador Arlindo Luiz Fagundes e o ponta Milton Geovani Bergamaschi se apresentam à Seleção no próximo dia 26. Foi a primeira convocação do técnico da Seleção masculina, Javier Garcia Cuesta, desde que assumiu o cargo, em março deste ano.

Os 16 convocados farão a primeira fase de treinamentos de uma renovada Seleção, que dá início a um novo ciclo olímpico, sob o comando do espanhol. Os treinos se estendem até o dia 5 de julho e, nesse período também acontecerá o Desafio Petrobrás de Handebol Masculino contra Portugal, em São Paulo.

Texto: Giovani Vitória

Nenhum comentário: