Esse Blog se destina às notícias que acontecem em nossa cidade e região, sem esquecer dos principais fatos do país e do mundo. Queremos trazer a notícia com um ponto de vista crítico e com velocidade para que você, nosso leitor, fique bem informado.

domingo, 7 de junho de 2009

Caça e Tiro

A Comissão de acompanhamento das obras do Museu dos Clubes de Caça e Tiro de Blumenau esteve reunida nesta sexta-feira para definir questões ligadas a sua efetiva implantação. A partir de agora será intensificada a solicitação aos associados de clubes dos objetos que farão parte do acervo.
Participaram também da reunião a historiadora e especialista em museologia, Elizabete Neves Pires e o designer de museus e exposições, Lucas Tadeu, que trabalham com o webdesigner, Thiago Baleni no desenvolvimento destes espaços. Eles apresentaram opções de projetos da estrutura interna para o 'Museu das Sociedades de Clubes e Atiradores de Blumenau'. O vice-presidente da Câmara Municipal, BETO TRIBESS (PMDB) apontou ser importante agilizar o andamento da obra. "A intenção é inaugurar o Museu antes da Oktoberfest para que os turistas tenham oportunidade de visitar", observou. Além do vereador estiveram presentes no encontro a diretora do arquivo histórico de Blumenau, Sueli Petry, o presidente dos Clubes de Caça e Tiro de Blumenau, Moacir Flor, a presidente do Clube Recreativo Cultural Concórdia Itoupava Central, Ingelore Liesemberg. Ainda representando o Executivo Municipal, Álvaro Correia Filho.
A próxima reunião da Comissão está marcada para segunda-feira, dia 08 de junho, no Clube Recreativo, Esportivo e Cultural Concórdia, onde será instalado o museu.

Texto: Ana Paula Lauth

Nenhum comentário: