Esse Blog se destina às notícias que acontecem em nossa cidade e região, sem esquecer dos principais fatos do país e do mundo. Queremos trazer a notícia com um ponto de vista crítico e com velocidade para que você, nosso leitor, fique bem informado.

terça-feira, 30 de junho de 2009

Ginástica

O governador Luiz Henrique aprovou segunda-feira (29) o projeto do Centro de Excelência em Ginástica Artística do Instituto Beto Carrero. O empreendimento será construído no município de Penha, em um terreno ao lado do Parque Beto Carrero World, e deverá ser o mais completo do gênero no Brasil. O orçamento está avaliado em R$ 6 milhões, que serão captados através de ICMS da empresa de telefonia Oi.
O espaço comportará área de treinamento com equipamentos montados permanentemente, sala de ginástica, e alojamento para 80 atletas, além de uma pequena arquibancada com 200 lugares, para o acompanhamento dos atletas por profissionais técnicos.
Além de formar atletas em nível competitivo, a intenção é realizar a inclusão social de crianças e adolescentes, iniciando-os no esporte. A iniciativa de construir o centro surgiu pela necessidade de ampliar as atividades do Circo Escola, que hoje atende mais de 200 alunos de 8 a 18 anos.
O primeiro passo será o processo de licitação, que deve iniciar no próximo mês. Estavam presentes na reunião o vice-governador Leonel Pavan, o secretário de Estado do Turismo, Cultura e Esporte, Gilmar Knaesel, e o presidente do Parque Beto Carrero World, Alex Murad.

Nenhum comentário: