Esse Blog se destina às notícias que acontecem em nossa cidade e região, sem esquecer dos principais fatos do país e do mundo. Queremos trazer a notícia com um ponto de vista crítico e com velocidade para que você, nosso leitor, fique bem informado.

terça-feira, 23 de junho de 2009

Telhas para Itajaí

A Secretaria Regional de Itajaí e a Companhia de Habitação de Santa Catarina- Cohab - realizaram nesta segunda-feira (22) a entrega do Termo de Doação de R$ 100 mil em telhas de amianto para municípios atingidos pelas enchentes em novembro de 2008. A cerimônia ocorreu no auditório da Secretaria Regional, em Itajaí.
A entrega simbólica foi feita pelo secretário regional em exercício, João Marcos Matos, pela presidente da Cohab, Maria Darci Mota Beck, e pelo vice-presidente da área de Política e Relações do Trabalho do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Paraná, Euclésio Manoel Finatti, aos representantes das quatro prefeituras beneficiadas.
O recurso é proveniente da campanha de arrecadação feita pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção e sindicatos patronais da categoria de diversos estados para auxiliar famílias desabrigadas. Ao todo, a doação vai beneficiar 126 famílias, sendo 40 de Camboriú, 36 de Itajaí, 30 de Luis Alves e 20 de Navegantes. As telhas já foram adquiridas e serão entregues diretamente aos municípios. “O frete está pago, basta as prefeituras nos informarem o local de entrega”, disse a presidente da Cohab, que anunciou a construção de 32 apartamentos populares no bairro Costa Cavalcante. “A prefeitura está elaborando o projeto para que possamos realizar o sonho de famílias com renda entre três e quatro salários mínimos”, explicou.
“Estamos dando uma mínima contribuição para a vida destas pessoas, cumprindo nosso papel como apoiadores de políticas públicas para a habitação popular”, disse Finatti. Para o secretário em exercício, mesmo após sete meses da tragédia que atingiu Santa Catarina, a sociedade civil organizada ainda oferece auxílio ao Estado. “Estas pessoas saíram de cidades como Chapecó, Curitiba, para este ato. O Governo quer demonstrar reconhecimento a esta ação social”, enfatizou João Matos.

Nenhum comentário: