Esse Blog se destina às notícias que acontecem em nossa cidade e região, sem esquecer dos principais fatos do país e do mundo. Queremos trazer a notícia com um ponto de vista crítico e com velocidade para que você, nosso leitor, fique bem informado.

sábado, 20 de junho de 2009

Gripe

A Secretaria de Estado da Saúde, através da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE), confirma mais um caso de Influenza A (H1N1) em Santa Catarina, que agora totaliza 27 pessoas contaminadas pelo vírus. Trata-se de um homem de 29 anos, morador de Balneário Camboriú, que viajou para os Estados Unidos. Ele está internado em isolamento no Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí.
A DIVE também recebeu nesta sexta-feira (19) o resultado da análise de um homem de 31 anos que esteve no Peru, de uma mulher de 18 anos que teve contato com pessoas que se contaminaram na Argentina, para onde fizeram uma viagem de estudos, e de uma criança de um ano e de uma mulher de 44 anos que passaram pela Argentina. Nos quatro casos, foi descartada a contaminação pelo vírus H1N1.
As 30 pessoas que participaram da viagem de estudos à Argentina não necessitam mais de monitoramento. As análises laboratoriais confirmaram 12 diagnósticos de Influenza A e descartaram oito.
Santa Catarina conta, no dia 19 de junho, com 27 casos confirmados de Influenza A e oito casos suspeitos.

Nenhum comentário: