Esse Blog se destina às notícias que acontecem em nossa cidade e região, sem esquecer dos principais fatos do país e do mundo. Queremos trazer a notícia com um ponto de vista crítico e com velocidade para que você, nosso leitor, fique bem informado.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Monitoramento

O secretário de Desenvolvimento Regional de Blumenau, Paulo França, recebeu na quinta-feira (28) técnicos do Departamento Estadual de Infraestrutura e representantes das empresas DRJ e Eletrec, para a assinatura das ordens de serviço para a implantação do Sistema de Monitoramento e Acionamento Remoto Via Satélite e do Sistema de Comunicação Via Rádio, das três Barragens do Alto Vale.
O Sistema de Monitoramento e Acionamento Remoto Via Satélite é um projeto pioneiro no Brasil, desenvolvido com tecnologia iraniana. Com a implantação do sistema será possível acessar relatórios atualizados a cada dois segundos sobre o nível de água e as condições das barragens. Além disso, será possível efetuar a abertura das comportas via satélite, de qualquer lugar do mundo. Estas operações serão feitas por pessoas especializadas e treinadas para a utilização desta ferramenta. Outra novidade é que a população poderá acompanhar pela internet as condições atuais das barragens. As informações serão disponibilizadas no site do Deinfra: www.deinfra.sc.gov.br. O investimento é de R$ 870 mil.
O Sistema de Radiocomunicação permitirá por meio de rádio amadores uma comunicação de forma contínua e sem interrupção, entre as Defesas Civis de Rio do Oeste e Rio do Sul, Deinfra e as três barragens. O investimento é de R$ 69 mil.

Texto: Tobias Mathies - 15a SDR

Nenhum comentário: