Esse Blog se destina às notícias que acontecem em nossa cidade e região, sem esquecer dos principais fatos do país e do mundo. Queremos trazer a notícia com um ponto de vista crítico e com velocidade para que você, nosso leitor, fique bem informado.

terça-feira, 2 de junho de 2009

Creches

A Prefeitura de Blumenau, através da Secretaria de Educação, entregará no próximo mês dois novos Centros de Educação Infantil (CEIs). O CEI João Petry, construído próximo ao terminal da Velha para suprir a demanda da região, terá a capacidade de atender 120 crianças. Hoje, o atendimento das crianças é realizado pelo CEI Olga Brehmer, mas a estrutura já não suportava a necessidade do bairro.
Já o CEI Edgar Sasse, localizado no Fortaleza, encontrava-se em uma casa alugada que não comportava a procura por novas vagas naquele bairro. Por este motivo, a Prefeitura decidiu pela construção de uma nova estrutura, que terá mais oito salas, atendendo a 145 crianças, com 60 novas vagas.
O novo espaço atenderá, inclusive, as crianças antes assistidas pelo CEI Laudemar Bernardo, destruído pela catástrofe de novembro passado. Com as duas novas construções serão criadas 180 vagas.

Texto: Andresa Silva - Sítio PMB

Nenhum comentário: