Esse Blog se destina às notícias que acontecem em nossa cidade e região, sem esquecer dos principais fatos do país e do mundo. Queremos trazer a notícia com um ponto de vista crítico e com velocidade para que você, nosso leitor, fique bem informado.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Conferência

A Secretaria de Desenvolvimento Regional de Blumenau, por meio da Gerência de Educação, realiza hoje, quarta-feira (3), o Dia da Conferência na Escola. O evento ocorrerá nas escolas da rede pública estadual no período matutino, e no período noturno apenas para as escolas de Ensino Médio.
O evento prevê a realização de uma Conferência Escolar, onde serão discutidas questões que possam contribuir para a qualidade do ensino no país, além de elegerem um representante de cada segmento que representará a unidade escolar na 1ª Conferência Municipal de Educação. A Conferência na Escola contará com a participação de gestores, profissionais da educação, alunos, pais e comunidade.
A iniciativa tem o objetivo de divulgar e mobilizar a comunidade escolar para participar da Conferência Municipal de Educação, que acontecerá até o final de junho, em Blumenau.
Em abril de 2010 acontecerá em Brasília a Conferência Nacional de Educação (Conae), com o tema: “Construindo o Sistema Nacional Articulado de Educação – O Plano Nacional de Educação, Diretrizes e Estratégias de Ação”. Esta conferência prevê a realização prévia de conferências estaduais, regionais, municipais e escolares.A Conferência Nacional de Educação é um espaço democrático aberto pelo poder público para que todos possam participar do desenvolvimento da educação nacional. A Comissão Organizadora Nacional é integrada por representantes das secretarias do Ministério da Educação, da Câmara e do Senado, do Conselho Nacional de Educação, das entidades dos dirigentes estaduais, municipais e federais da educação e de todas as entidades que atuam direta ou indiretamente na área da Educação.

Texto: Tobias Mathies

Nenhum comentário: