Esse Blog se destina às notícias que acontecem em nossa cidade e região, sem esquecer dos principais fatos do país e do mundo. Queremos trazer a notícia com um ponto de vista crítico e com velocidade para que você, nosso leitor, fique bem informado.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Secretaria da Saúde divulga boletim da gripe A nesta segunda-feira

Em decorrência do aumento no número de óbitos pela gripe A, o boletim semanal da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE) da Secretaria de Estado da Saúde (SES) está sendo atualizado nesta segunda-feira (17).
A Secretaria de Estado da Saúde confirmou, nesta segunda-feira, um óbito ocorrido em Lages em decorrência da gripe A. O caso estava em investigação e eleva para nove o número de vítimas da doença em todo o Estado. O paciente começou a apresentar os sintomas no dia 22 de julho, foi internado no Hospital e Maternidade Tereza Ramos no dia 25 de julho e veio a falecer dois dias depois. Aos 42 anos, o paciente apresentava fator de risco através de Doença Metabólica Crônica, Cardiopatia e Hipertensão.
Outros dois óbitos que estavam em investigação, em Tubarão e em Itajaí, tiveram resultado negativo para Influenza A (H1N1). O paciente de Tubarão tinha 36 anos e faleceu no Hospital Nossa Senhora da Conceição no dia 24 de pneumonia aguda e insuficiência respiratória. Já a paciente de Itajaí, de 13 anos, faleceu no Hospital Pequeno Príncipe no dia 28. Portadora de necessidades especiais e encefalopatia, ela teve pneumonia bilateral e insuficiência miocárdica.

Nenhum comentário: