Esse Blog se destina às notícias que acontecem em nossa cidade e região, sem esquecer dos principais fatos do país e do mundo. Queremos trazer a notícia com um ponto de vista crítico e com velocidade para que você, nosso leitor, fique bem informado.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Prefeitura de Blumenau elabora nota técnica sobre gripe A para as escolas da cidade

Decisão de manter as aulas em funcionamento foi uma das medidas tomadas pelo prefeito durante encontro na Prefeitura

A Prefeitura de Blumenau está elaborando uma nota técnica, que será enviada para as escolas da rede pública, estadual e particular da cidade, sobre as novas medidas que devem ser seguidas, a partir desta terça-feira, dia 11, no município em relação à prevenção da gripe A. A decisão foi tomada, na manhã desta terça-feira, pelo prefeito João Paulo Kleinuging, no Salão Nobre do prédio municipal, com representantes de instituições de ensino das esferas estadual e municipal, além do secretário de Educação, Maurici Nascimento, e o secretário interino de Saúde, Marcelo Schaefer.
Entre as medidas estipuladas no documento, que deve ser assinado ainda na tarde desta terça-feira, pelo prefeito, as aulas da rede pública, estadual e particular vão prosseguir normalmente no município, mas todos os eventos programados na cidade, como formaturas e congressos, por exemplo, devem ser cancelados, com exceção da Oktoberfest e dos desfiles de 2 e 7 de setembro. A nota técnica traz ainda a recomendação para que as alunas gestantes, incluindo as atendentes de escolas, sejam afastadas da instituição como forma de prevenir a doença.
Durante o encontro, o prefeito João Paulo Kleinubing garantiu ainda que novas reuniões serão realizadas a partir de agora para discutir e avaliar a situação da gripe A no município. “Vamos intensificar os encontros para discutir a situação e reavaliarmos se mantemos ou não este quadro na cidade", afirmou o prefeito.

Para ter acesso à nota técnica clique aqui.

Texto: Joni César

Nenhum comentário: