Esse Blog se destina às notícias que acontecem em nossa cidade e região, sem esquecer dos principais fatos do país e do mundo. Queremos trazer a notícia com um ponto de vista crítico e com velocidade para que você, nosso leitor, fique bem informado.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Prefeitura inaugura reforma do prédio do Procon

A Prefeitura, por meio do Procon de Blumenau, inaugura nesta sexta-feira, dia 21, às 16h, a reforma do prédio do antigo Fórum, onde funciona o órgão. A nova instalação vai oferecer para a comunidade salas de atendimento diferenciadas, sala de espera climatizada e TV. Além disso, a atual diretoria conta com novos computadores e uma nova central de telefones. O projeto de readequação do local foi executado pelo departamento de engenharia da Universidade Regional de Blumenau.
Além da entrega da reforma do prédio, o órgão apresenta o lançamento de implantação do novo sistema de atendimento ao público. De acordo com Erivaldo Nunes Caetano Júnior, diretor geral do Procon de Blumenau, o novo sistema vai oferecer mais segurança aos consumidores; além de outras vantagens, tais como acompanhar, no caso de ter e-mail, os andamentos efetuados pelo órgão. Quem não tiver e-mail, poderá acompanhar o andamento do processo através do site da Prefeitura – www.blumenau.sc.gov.br. “Esse procedimento vai poupar tempo e custo, além de nos dar mais credibilidade”, compara o diretor.

Nova medida: Na oportunidade, a diretoria do Procon de Blumenau lança ainda a campanha “Educação para o Consumo”. O objetivo da medida visa prestar permanente orientação aos consumidores de seus direitos e garantias. O trabalho será desenvolvido através de cartilhas educativas; além de palestras em escolas, faculdades e na comunidade em geral. “Com essa medida, esperamos que o tema educação para o consumo esteja acessível aos consumidores e, com isso, acreditamos que diminuirá os problemas do consumidor”, resume Erivaldo.

Texto: Humberto Trindade

Nenhum comentário: