Esse Blog se destina às notícias que acontecem em nossa cidade e região, sem esquecer dos principais fatos do país e do mundo. Queremos trazer a notícia com um ponto de vista crítico e com velocidade para que você, nosso leitor, fique bem informado.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Boletim da Gripe H1N1 em SC - Mais uma morte confirmada

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou, nesta sexta-feira (21), o 11º óbito em decorrência da gripe A em Santa Catarina. O paciente, de 49 anos, residia em Lindóia do Sul, e veio a óbito no Hospital São Francisco, em Concórdia, que é referência de atendimento naquela microrregião. Ele apresentou os primeiros sintomas no dia 28 de julho, foi internado no dia 5 de agosto e faleceu na segunda-feira, 17 de agosto.
Dos 58 óbitos que estavam em investigação, dois deram negativo para Influenza A (H1N1). Uma paciente era de Xanxerê, tinha 16 anos e veio a óbito no Hospital Regional São Paulo. O outro caso descartado para Gripe A se refere a um paciente de 68 anos, residente em Águas Frias, também na Região Oeste.
Com as atualizações desta sexta-feira no sistema de dados da Vigilância Epidemiológica Estadual (DIVE), o número de casos em investigação em Santa Catarina subiu para 1898. Até o momento foram confirmados 11 óbitos, 199 casos de Influenza A (H1N1) e descartados 320 casos inicialmente considerados suspeitos.

Nenhum comentário: