Esse Blog se destina às notícias que acontecem em nossa cidade e região, sem esquecer dos principais fatos do país e do mundo. Queremos trazer a notícia com um ponto de vista crítico e com velocidade para que você, nosso leitor, fique bem informado.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Fim do inverno é a grande esperança contra a Gripe A, diz especialista.

O pior está passando

Para o epidemiologista do Hospital Universitário de Brasília (HUB), Evoide de Moura, o fim do inverno no Brasil representa "toda a esperança" em meio à pandemia de influenza A (H1N1). "Estamos finalmente passando do pico, do pior período", disse, em entrevista à Agência Brasil.
Com o frio, segundo ele, as pessoas tendem a se aglomerar sobretudo em ambientes fechados, o que favorece na transmissão do vírus. A baixa umidade, de acordo com o médico, também leva ao agravamento das condições respiratórias e às infecções.
Extremos do clima
O meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) confirmou que a tendência, para os próximos meses, é de temperaturas mais elevadas, além do início das chuvas. Mas o mês de setembro, segundo ele, ainda será "uma incógnita" - pode ter dias de pancada de chuva como dias bastantes secos, com a umidades do ar oscilando.
"São extremos", disse. Chuva certa, de acordo com o meteorologista, apenas em dezembro e janeiro. Ele lembrou que a baixa umidade do ar causa desconforto à saúde, pois o ar rarefeito dificulta a respiração. Por isso, a recomendação da própria Defesa Civil é que as pessoas bebam muito líquido e evitem o sol durante as horas mais quentes do dia.

Os textos aqui apresentados são apenas de caráter informativo e não substituem, em hipótese alguma, as orientações do seu médico ou um especialista nessa área.

Fonte: http://www.agemed.com.br/fim_do_inverno_e_a_grande_esperanca_contra_a_gripe_a_diz_especialista_b453.html

Nenhum comentário: