Esse Blog se destina às notícias que acontecem em nossa cidade e região, sem esquecer dos principais fatos do país e do mundo. Queremos trazer a notícia com um ponto de vista crítico e com velocidade para que você, nosso leitor, fique bem informado.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

ARNALDO ZIMMERMANN DENUNCIA GERENTE INEXISTENTE NA PREFEITURA

O vereador ARNALDO ZIMMERMANN (PT) apresentou denúncia na Tribuna da Câmara Municipal de Blumenau na tarde de terça-feira (04/08) a respeito de um suposto cargo de Gerente “fantasma” na prefeitura de Blumenau. Arnaldo apresentou o áudio de uma reportagem realizada em seu programa de rádio, onde os funcionários do Cerest - Centro de Referência de Saúde do Trabalhador da Secretaria Municipal da Saúde – nunca ouviram falar no nome do Gerente nomeado pelo prefeito para ocupar a função. Ele trouxe à tribuna a portaria 12.945 publicada no Diário Oficial do Município, onde consta a nomeação para cargo em comissão de gerente da repartição, Ney dos Santos, com data de 19 de junho de 2009. “Quem se identificou como gerente foi Francisco Gilberto de Brito, que declarou não conhecer o Sr. Ney dos Santos”, declarou Zimmermann. A reportagem foi realizada no dia 29 de julho, mais de um mês após a nomeação do gerente. “E ainda observamos que no mesmo Boletim Oficial do Município constava a exoneração do mesmo servidor comissionado Ney dos Santos como gerente da Vigilância Sanitária da Secretaria da Saúde e conforme dados que apuramos, também nunca respondeu por aquela gerência”, enfatizou.
O vereador também salientou que o Cerest possui, via Fundo Municipal de Saúde, R$ 1 milhão previsto no orçamento e que deveria ficar disponível para a saúde do trabalhador blumenauense. Arnaldo declarou que “apoiado no artigo 6º do regimento interno da Câmara, vou cumprir meu dever de fiscalizador nessa passagem pela Câmara de Vereadores”, encaminhando assim, na mesma tarde, um requerimento ao Executivo pedindo informações sobre o caso.

* Fica aqui o espaço para o governo municipal fazer seu contraponto.

Nenhum comentário: