Esse Blog se destina às notícias que acontecem em nossa cidade e região, sem esquecer dos principais fatos do país e do mundo. Queremos trazer a notícia com um ponto de vista crítico e com velocidade para que você, nosso leitor, fique bem informado.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Governo prepara primeiro seminário nacional de saúde ambiental

O primeiro seminário preparatório para a 1ª Conferência Nacional de Saúde Ambiental (CNSA), evento coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente e os ministérios da Saúde e das Cidades com o objetivo de definir diretrizes para políticas públicas integradas na área da saúde ambiental, será realizado nos dias 19 e 20 de agosto, no Belém Soft Hotel na capital do estado (Av. Braz de Aguiar, 612, Nazaré, Belém /PA).
O encontro intitulado "Seminário Povo da Floresta - Saúde e Ambiente: vamos cuidar da gente!", contará com a presença do gerente de projetos do Departamento de Cidadania Ambiental e Responsabilidade Socioambiental do Ministério do Meio Ambiente, Geraldo Abreu, e reunirá mais de cem participantes convidados, representantes dos diversos setores da sociedade que atuam na região amazônica.
O ponto de partida dos debates será o tema deste ano da 1ª Conferência Nacional de Saúde Ambiental - "A saúde ambiental na cidade, no campo e na floresta: construindo cidadania, qualidade de vida e territórios sustentáveis" - evento que ocorrerá entre os dias 15 e 18 de dezembro de 2009, em Brasília. Durante a conferência, os participantes buscarão soluções para problemas como o da degradação ambiental, causada pelo atual modelo de consumo e que tem refletido de forma negativa na própria condição de vida e saúde do ser humano.
Além do encontro em Belém, estão previstos mais dois outros seminários. O segundo é voltado para os povos do campo e ocorrerá nos dias 17 e 18 de setembro, em Cuiabá/MT. Nos dias 23 e 24 de setembro, acontecerá o terceiro encontro, o Seminário das Cidades em Guarulhos/SP. E até dezembro, serão realizadas conferências preparatórias em todo o país. As conferências municipais deverão ser realizadas até 30 de agosto e as estaduais e do Distrito Federal, até 30 de outubro de 2009.

Nenhum comentário: