Esse Blog se destina às notícias que acontecem em nossa cidade e região, sem esquecer dos principais fatos do país e do mundo. Queremos trazer a notícia com um ponto de vista crítico e com velocidade para que você, nosso leitor, fique bem informado.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Meia Maratona é transferida para o final de novembro

Os eventos esportivos promovidos ou apoiados pela Fundação Municipal de Desportos de Blumenau estão adiados até segunda ordem ou cancelados, como medida de segurança para prevenção à gripe A (H1N1). A decisão foi tomada na manhã desta terça-feira, 11 de agosto, após reunião do presidente da entidade, Sérgio Vieira Galdino, com o prefeito João Paulo Kleinübing, no salão nobre da Prefeitura. O encontro envolveu ainda os representantes de instituições de ensino da esfera estadual e municipal, além do secretário de Educação, Maurici Nascimento e o secretário interino da Saúde, Marcelo Schaefer.
Entre as medidas estipuladas no documento, que deve ser assinado ainda na tarde desta terça-feira, pelo prefeito, todos os eventos programados na cidade, entre eles os eventos esportivos, devem ser cancelados ou transferidos.
Com a decisão, a 3ª Meia Maratona de Blumenau, por exemplo, será transferida para uma nova data, sendo reprogramado para o dia 29 de novembro. Outros eventos aguardam o andamento para se definir uma nova data, a exemplo da fase classificatória dos Jogos Estudantis da Primavera, inicialmente programado para o final da primeira quinzena de setembro.
Outros eventos não tiveram a mesma sorte. Os Jogos Escolares Municipais de Futsal, programado para ocorrer nesta quarta e quinta-feira, no Galegão, estão cancelados. O Estadual de Taekwondo, neste final de semana, também no Galegão, terá que remarcar uma nova data. Se não houver possibilidade, será cancelado.
Por tempo indeterminado, o Sinduscon adiou um torneio de futsal no Galegão, previsto para o dia 22 deste mês, em comemoração ao Dia Nacional da Construção Civil. A Fundação Municipal de Desportos de Blumenau está mantendo contato com os promotores, solicitando o adiamento do Campeonato Brasileiro de Patinação que iria ser realizado nas dependências do Galegão, no dia 25.
No Parque Ramiro Ruediger, o evento programado pelo Hospital Santa Catarina, no próximo sábado, foi suspenso até segunda ordem.
Competições esportivas no Galegão, envolvendo as equipes de Blumenau, a exemplo dos Estaduais de futsal, voleibol e basquete, serão avaliadas caso a caso, em conjunto com as respectivas Federações.
No encontro desta terça-feira, o prefeito João Paulo Kleinubing garantiu que novas reuniões serão realizadas a partir de agora para discutir e avaliar a situação da gripe A no município. “Vamos intensificar os encontros para discutir a situação e reavaliarmos se mantermos ou não este quadro na cidade” afirmou o prefeito.

Texto: Giovani Vitória

Um comentário:

Fábio Ricardo disse...

acho ridículo adiar um evento esportivo que ocorre em local aberto, na rua memso, por causa do medo desta gripe. Isso já se tornou histeria social.
Quer melhor jeito de combater uma gripe do que praticando esportes?

Sem poder participar da competição, o que este público vai fazer? ir ao cinema ou reunir a família em frente à tv, o que aumenta os riscos de ser contaminado.

Esporte é saúde.
Vamos combater essa epidemia correndo!