Esse Blog se destina às notícias que acontecem em nossa cidade e região, sem esquecer dos principais fatos do país e do mundo. Queremos trazer a notícia com um ponto de vista crítico e com velocidade para que você, nosso leitor, fique bem informado.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Campanha sobre Portal da Transparência é veiculada em várias mídias

O que há em comum entre Pedro, um pescador matuto que sabe tudo sobre rios; Haroldo, um taxista carioca que conhece de cor e salteado todos os caminhos da Cidade Maravilhosa; e o astrólogo Lauro, profundo conhecedor das conjunções planetárias? Todos são os personagens da campanha publicitária que a Controladoria-Geral da União (CGU) começou a veicular sobre o Portal da Transparência do Governo Federal.
Apesar de especialistas em suas respectivas áreas, os três têm em comum o fato de nada saberem sobre o destino dos recursos públicos. Então, ensina a campanha, o caminho é aprender a acompanhar a aplicação do dinheiro público por meio do Portal da Transparência. Intitulada “Direito de Saber”, a campanha é composta por três filmes de 30 segundos e será veiculada em 18 canais fechados até 30 de agosto.
Os vídeos também podem ser assistidos, separadamente ou em sequência, pela internet, no site do Portal da Transparência (www.portaldatransparencia.gov.br) e no Youtube (www.youtube.com/confiancabrasil).
Nas próximas semanas, a campanha também será levada ao ar em canais abertos de televisão, públicos e comerciais. A produção e a veiculação da campanha contaram com a parceria da Secretaria de Comunicação da Presidência da República.
Várias vezes premiado, inclusive pelas Nações Unidas, o Portal da Transparência é hoje referência internacional. Lançado em novembro de 2004 para facilitar o controle social dos gastos públicos, é um dos mais completos sítios do gênero existentes no mundo, permitindo a qualquer cidadão, sem a necessidade de senha, acompanhar a execução orçamentária dos programas e ações do governo federal.

Nenhum comentário: