Esse Blog se destina às notícias que acontecem em nossa cidade e região, sem esquecer dos principais fatos do país e do mundo. Queremos trazer a notícia com um ponto de vista crítico e com velocidade para que você, nosso leitor, fique bem informado.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Boletim da Gripe H1N1 em SC

Em decorrência do aumento no número de óbitos pela Gripe A, o boletim semanal da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE) da Secretaria de Estado da Saúde (SES) foi atualizado nesta sexta-feira (14).
A Secretaria de Estado da Saúde confirmou nesta sexta-feira dois óbitos ocorridos em Tubarão em decorrência da Gripe A. Os dois casos estavam em investigação e elevam para oito o número de vítimas da doença em todo o Estado. As duas mulheres, residentes em Tubarão, começaram a apresentar os sintomas no dia 22 de julho, e ambas foram internadas no Hospital Nossa Senhora da Conceição. A primeira, de 26 anos, era portadora de necessidades especiais (com deficiência mental) e veio a falecer no dia 3 de agosto. A segunda, de 33 anos, veio a óbito na quarta-feira, 12 de agosto. Dos 42 casos em investigação pela DIVE, em Tubarão, 11 foram confirmados e 5 descartados.
Os novos números anunciados pela Diretoria estadual de Vigilância Epidemiológica (DIVE) demonstram a seguinte situação em Santa Catarina:
- 684 casos em investigação
- 141 casos confirmados
- 276 casos descartados

Nenhum comentário: