Esse Blog se destina às notícias que acontecem em nossa cidade e região, sem esquecer dos principais fatos do país e do mundo. Queremos trazer a notícia com um ponto de vista crítico e com velocidade para que você, nosso leitor, fique bem informado.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Futsal masculino golea e garante vaga na segunda fase do Estadual

O futsal masculino adulto de Blumenau (AD. Hering/FMD/Gasparzinho) goleou a rebaixada Hervalense por 5 a 0, jogando na noite de sábado no Galegão. A vitória garantiu a presença dos blumenauenses na segunda fase do Estadual da Divisão Especial. ganhos. A goleada de Blumenau, no sábado, foi construída com os gols marcados pelo goleiro Ivan, Pereira, Alemão, Paulinho e Adolfo. O time fechou a primeira fase na quinta colocação, com 20 pontos ganhos.

Concórdia, São Miguel do Oeste, Xaxiense, Siderópolis e Pinhalzinho foram os outros classificados. Hervalense e São Bento do Sul foram rebaixados para a Primeira Divisão de 2010.

A segunda fase era a presença das principais equipes do Estado, que disputam paralelamente a Liga Nacional, será dividida em duas chaves de cinco times cada. Blumenau caiu no Grupo B, ao lado de Joinville (não Malwee como foi anteriormente divulgado), Florianópolis, Concórdia e Xaxiense, que fizeram campanha melhor que a dos blumenauenses na fase anterior. O Grupo C terá Malwee/Jaraguá, Unisul/Tubarão, São Miguel do Oeste, Siderópolis e Pinhalzinho. A composição dos dois grupos poderá sofre alterações durante o Congresso Técnico, programado para esta terça-feira, na sede da Federação Catarinense de Futsal, em Florianópolis.

As equipes jogarão entre si nos grupos, em turno e returno. Os quatro primeiros avançam para a fase final, no sistema de “mata-mata”. A Federação Catarinense de Futsal deve divulgar durante a semana a tabela da segunda fase e os horários da primeira rodada.

Equipe em Fortaleza
Nesta sexta-feira, a equipe embarca para Fortaleza, no Ceará, onde disputará as Olimpíadas Universitárias Brasileira (Jubs), representando Santa Catarina. Os adversários serão conhecidos no congresso técnico desta terça-feira.

Do grupo que disputa o Estadual, apenas o goleiro Ivan e os jogadores Adolfo e Marcos não disputam a competição. O futsal de Blumenau conquistou a vaga ao vencer a etapa estadual da competição – o Jucs, representando a Uniasselvi.

Texto: Giovani Vitória

Nenhum comentário: