Esse Blog se destina às notícias que acontecem em nossa cidade e região, sem esquecer dos principais fatos do país e do mundo. Queremos trazer a notícia com um ponto de vista crítico e com velocidade para que você, nosso leitor, fique bem informado.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Gripe A força o adiamento da Olimpíada Estudantil de Santa Catarina

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Fesporte e Prefeitura Municipal de Tubarão, decidiram acatar a sugestão da Secretaria Estado da Saúde e da Secretaria de Estado da Educação, adiando a Olimpíada Estudantil de Santa Catarina (Olesc), em função da ameaça de surto da Gripe A.
A decisão foi tomada durante reunião ocorrida na manhã desta quarta-feira, 05 de agosto. O Olesc iniciaria no próximo dia 14 e se prolongaria até dia 22 de agosto, no município de Tubarão. A nova data do evento ainda não foi anunciada pela organização, em razão do calendário escolar. Blumenau já estava organizada para competição, inclusive definição de local de alojamento, equipe de apoio e fornecedores de produtos e serviços, durante o evento. A cidade classificou 24 modalidades para a fase estadual da competição, reunindo atletas até 16 anos. No total, estavam inscritos 330 atletas.

Texto: Giovani Vitória

Nenhum comentário: