Esse Blog se destina às notícias que acontecem em nossa cidade e região, sem esquecer dos principais fatos do país e do mundo. Queremos trazer a notícia com um ponto de vista crítico e com velocidade para que você, nosso leitor, fique bem informado.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Comida para quem precisa de comida

Começam as obras de estaqueamento do Restaurante Popular nesta quinta, 27

Começaram nesta quinta-feira, 27,as obras de estaqueamento do Restaurante Popular, que teve a ordem de serviço assinada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, da Criança e do Adolescente, no último dia 6 de agosto. O prefeito João Paulo Kleinübing acompanhado do secretário de assistência social, Mário Hildebrandt, visitaram na manhã desta quinta-feira, o local onde ocorrem os trabalhos.
As obras são executadas pela Empresa Prosil Assessoria, Projetos e Construções Ltda. O Restaurante Popular está sendo implantado em terreno do Poder Público ao lado do estacionamento do CIC, no bairro Itoupava Norte, viabilizando acesso dos usuários através da Ponte do Tamarindo e da rua Dois de Setembro.
A expectativa é de que forneça até mil refeições dia, de baixo custo à população, especialmente aos usuários da região. Já no dia 10 de agosto, os trabalhos para o início das obras começaram com a montagem do canteiro de obras, instalação da guarita de obra, container de escritório, banheiro, tela de proteção e ligação provisória de água e energia. A previsão inicial da Semascri que supervisiona os trabalhos com a Caixa é de que as obras de estaqueamento sejam executadas no prazo de três semanas se o tempo colaborar.
Também iniciaram em 10 de agosto, os primeiros trabalhos para as obras da Cozinha Comunitária. Os dois equipamentos totalizam recursos da ordem de R$1.14 milhão destinados pelo Ministério do Desenvolvimento Social. A Cozinha Comunitária de Blumenau está sendo implantada na região da Itoupavazinha (rua Jacob Ineichein, 50, junto ao Posto de Saúde Armando Odebrecht ).
O objetivo é propiciar condições adequadas para que a comunidade possa utilizar do espaço para cursos de qualificação profissional, educação alimentar, reaproveitamento e produção de alimentos e o fornecimento de refeições para gestantes, crianças, idosos e famílias de baixa renda daquela região.

Texto: Viviane Roussenq

Nenhum comentário: