Esse Blog se destina às notícias que acontecem em nossa cidade e região, sem esquecer dos principais fatos do país e do mundo. Queremos trazer a notícia com um ponto de vista crítico e com velocidade para que você, nosso leitor, fique bem informado.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Mar de Lama

A briga diária nos jornais televisivos entre Rede Record e Rede Globo está mostrando o quanto a comunicação no Brasil está afundada num mar de lama. Ambas se acusam, ambas mostram podridão e escuridão.
Quero crer que nenhuma das duas se safam da manipulação de informações e do interesse econômico. Infelizmente cada uma das emissoras está olhando para o próprio umbigo. Nenhuma das duas emissoras (ou qualquer outra) está pensando efetivamente na informação em favor do povo. Estão ensimesmadas nos próprios interesses usando nossos ouvidos como lixeiras, tentando monopolizar a situação conforme melhor lhes cabe.
A Globo (ligada à ditadura) sempre foi centralizadora. A Record (ligada à Igreja Universal) sempre foi vista como quem fizesse "lavagem cerebral".
O que interessa mesmo, caro leitor, é a possibilidade da difusão das informações e das idéias. Não sei quem tem razão. Acho que nenhuma das duas. Mas tenho uma certeza. Há que se parar de chafurdar no passado já arquivado, nem tampouco mostrar situações já definidas pela justiça. Ambas passam boa parte de seus telejornais criticando a classe política; e agora que estão se atacando, buscam esses mesmos políticos para lhes defender. Pura hipocrisia!
Há que se cobrar sim, respeito entre os veículos e meios de comunicação para que não nos tirem as informações primordiais em favor de troca de acusações que não nos trarão nenhum conhecimento maior. Tudo já foi revelado há muito tempo. Há anos ambas as emissoras travam um embate sem vencedor, apenas com vencidos.
Quem são os vencidos? Nós, caros telespectadores; nós...

Nenhum comentário: