Esse Blog se destina às notícias que acontecem em nossa cidade e região, sem esquecer dos principais fatos do país e do mundo. Queremos trazer a notícia com um ponto de vista crítico e com velocidade para que você, nosso leitor, fique bem informado.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Obras do Porto de Itajaí serão retomadas

O subsecretário dos Portos, Fernando Victor Carvalho, afirmou que as obras de recuperação dos dois berços do Porto de Itajaí recomeçarão já na próxima segunda-feira (31) com a colocação do estaqueamento. A iniciativa será possível graças à decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) de recomendar a retomada das obras em caráter de “emergência urgentíssima”, nas palavras do ministro, relator Augusto Sherman Cavalcanti.
De acordo com Luiz Henrique, o mais importante foi o ministro Sherman destacar que a situação continua sendo de emergência devido à proximidade de novas chuvas, que podem comprometer não só a estrutura do porto como as vias urbanas da cidade.
Após assistir, no TCU, a sessão plenária com manifestações positivas sobre a participação do corpo técnico do governo na preparação de documentos que subsidiaram a decisão, Luiz Henrique seguiu para a Secretaria Especial de Portos, onde tratou sobre os detalhes para a retomada das obras. Segundo o subsecretário do órgão, agora que o TCU se manifestou favorável ao reinício das obras, as providências serão tomadas para que sejam abertas licitações.

Nenhum comentário: