Esse Blog se destina às notícias que acontecem em nossa cidade e região, sem esquecer dos principais fatos do país e do mundo. Queremos trazer a notícia com um ponto de vista crítico e com velocidade para que você, nosso leitor, fique bem informado.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Moacir Zimmermann disputa Mundial de Atletismo, nos 20 Km de marcha atlética

O marchador Moacir Zimmermann (FMD Blumenau/Unimed/Furb) embarca no final da manhã desta quinta-feira, 06 de agosto, para Berlim (Alemanha), onde disputará a prova dos 20 quilômetros de marcha atlética do Mundial de Atletismo. É a principal competição do marchador na temporada.
Moacir foi bronze na mesma prova, durante a Universíade, realizada no mês passado em Belgrado (Sérvia). Ele completou o percurso de rua em 1h21min e 35 segundos. A marca se constituiu no recorde pessoal de Zimmermann e ainda é o segundo melhor resultado brasileiro na história da prova. Ficou atrás apenas do recorde nacional, obtido por Sergio Galdino – atual presidente da Fundação Municipal de Desportos de Blumenau, no ano de 1995, com o tempo de 1h19min e 56 segundos.
A principal conquista do atleta, de 25 anos, era o título dos 50 Km da Copa Brasil Caixa de Marcha 2005, disputada em Campos do Jordão (SP). Com o tempo obtido em Belgrado, Zimmermann superou o Índice de qualificação para o Mundial de Berlim (1h22min30seg.). No Mundial, Moacir espera se aproximar ou melhorar a marca. Os russos Sergey Bakulin e Andrey Ruzavin são os favoritos para conquista do ouro, repetindo a dobradinha da Universíade.
Moacir retorna para Blumenau no dia 17. No dia seguinte já embarca para Fortaleza (CE), onde disputa os Jogos Abertos Brasileiros (Jabs), onde é um dos favoritos para prova dos 10 quilômetros.

Texto: Giovani Vitória

Nenhum comentário: