Esse Blog se destina às notícias que acontecem em nossa cidade e região, sem esquecer dos principais fatos do país e do mundo. Queremos trazer a notícia com um ponto de vista crítico e com velocidade para que você, nosso leitor, fique bem informado.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Brasil e Alemanha assinam acordo de cooperação técnica

O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, assinou termo de cooperação técnica com a Alemanha, com objetivo de aproximar as relações institucionais entre os dois países em políticas de emprego e renda e trocar experiências na área de saúde e segurança e inspeção do trabalho."Recebi a visita do vice-ministro do Trabalho da Alemanha, Klaus Brandner, com intuito de começar a colocar em prática as nossas trocas de experiências para ver se os bons exemplos de cada país cabem ao outro e contribuir no que for possível para aprimorar as respectivas instituições", disse.
A Alemanha tem interesse na parceria com a Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Saúde e Segurança no Trabalho (Fundacentro) para o envio de técnicos que possam ensinar as boas práticas realizadas no Brasil na área de saúde e segurança no trabalho. Também se interessa pelo desempenho na área da inspeção do trabalho, realizada pela Secretaria de Inspeção do Trabalho (SIT).

Nenhum comentário: