Esse Blog se destina às notícias que acontecem em nossa cidade e região, sem esquecer dos principais fatos do país e do mundo. Queremos trazer a notícia com um ponto de vista crítico e com velocidade para que você, nosso leitor, fique bem informado.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Fundação Catarinense de Educação Especial assina convênios em quatro Regionais

A Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) visitará as Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) de Joinville e Jaraguá do Sul, na próxima terça-feira (11); e de Blumenau e Timbó, na próxima quinta-feira (13), com o propósito de assinar convênios de cooperação técnico-pedagógica.

Segundo dados da Supervisão de Educação Especial da FCEE/Diretoria de Ensino, Pesquisa e Extensão (Depe), a assinatura entre a FCEE e as 21 Apaes e Congêneres, através das SDRs, beneficiará um total de 2.292 alunos. Por meio das SDRs serão atendidas as Apaes de Araquari, Balneário Barra do Sul, Barra Velha, Garuva, Itapoá, Joinville, São Francisco do Sul, Jaraguá do Sul, Guaramirim, Massaranduba, Blumenau, Gaspar, Ilhota, Pomerode, Indaial, Rodeio e Timbó, além das entidades Congêneres como AMA, Ajidev e Ispere da região.

A medida tem por finalidade estabelecer cooperação técnico-pedagógica entre as Instituições conveniadas, com o objetivo de garantir condições adequadas para o atendimento das pessoas com deficiência. Os convênios também viabilizam a determinação de professores contratados pelo Governo do Estado, por meio da FCEE, para atuar nas Apaes dos municípios abrangidos pelas SDRs. A medida está de acordo com as diretrizes da política de Educação Especial, definidas pela FCEE e Secretaria de Estado da Educação (SED), por meio da Resolução 112/06, do Conselho Estadual de Educação.

Nenhum comentário: