Esse Blog se destina às notícias que acontecem em nossa cidade e região, sem esquecer dos principais fatos do país e do mundo. Queremos trazer a notícia com um ponto de vista crítico e com velocidade para que você, nosso leitor, fique bem informado.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Programa

A Prefeitura de Blumenau, por intermédio das secretarias municipais de Defesa Civil e Educação, em parceria com a Defesa Civil Estadual e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fará a entrega de kits escolares e o lançamento do projeto Percepção de Risco – A descoberta de um novo olhar para escolas municipais, nesta quarta-feira, dia 29. O evento será realizado das 8h às 12h no auditório do bloco J da Universidade Regional de Blumenau (Furb).
A aplicação em Blumenau do projeto - desenvolvido pela Defesa Civil de Santa Catarina com apoio pedagógico do Centro de Estudos e Pesquisas sobre Desastres da UFSC - marca a inclusão do tema Noções gerais de Defesa Civil e Percepção de Desastres nas 7ª séries de 39 escolas de Ensino Fundamental do município, a partir do segundo semestre deste ano. O objetivo da iniciativa é criar uma cultura de prevenção entre os estudantes e, conseqüentemente, nas famílias.
Durante o evento, haverá distribuição de kits educativos para diretores, professores, alunos e representantes de Associações de Pais e Mestres. Cada kit educativo é composto por um livro do professor, material de histórias em quadrinhos para os alunos e um filme documentário sobre percepção de risco e prevenção de desastres - além de uma série de animações.
O projeto Percepção de Risco é inspirado numa campanha mundial sobre o tema, lançada em 2006 pela Estratégia Internacional para a Redução de Desastres da Organização das Nações Unidas (EIRD/ONU). Blumenau é o primeiro município catarinense a implantar o projeto em escolas municipais.

Texto: Natacha Amaral

Nenhum comentário: