Esse Blog se destina às notícias que acontecem em nossa cidade e região, sem esquecer dos principais fatos do país e do mundo. Queremos trazer a notícia com um ponto de vista crítico e com velocidade para que você, nosso leitor, fique bem informado.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Parceria

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico pretende profissionalizar o trabalho prestado pelos 110 associados e fornecedores da Cooperprove de Blumenau. A partir da próxima semana, através da parceria com o Sebrae, a secretaria intensifica a consultoria junto a cooperativa. O objetivo é de melhorar o processo administrativo da Cooperprove, situada na Vila Itoupava e de incentivar a economia de Blumenau.
De acordo com Valdair Matias, secretário de Desenvolvimento Econômico, a parceria vai possibilitar que a cooperativa adote ferramentas de gestão na produção e comercialização de derivados de leite. Segundo o secretário, dependendo o resultado, existe a possibilidade de estender a parceira para outros programas mantidos pela secretaria.

Profissionalização - O Prove é um Programa de Verticalização da Produção Familiar Rural criado pela Prefeitura, com objetivo de agregar valor à produção rural por meio da produção artesanal de alimentos, gerando emprego e renda. Pelo seu perfil, as famílias que participam do Programa se organizam e comercializam os seus produtos pela Cooperprove – produzindo conservas, doces, geléias, produtos de panificação, licores, derivados de leite e defumados.

Segundo Osnir Otto, presidente da Cooperprove, os produtos têm o selo do Serviço de Inspeção Municipal (SIM). De acordo com ele, as unidades industriais estão dentro das normas legais de higiene e construção. Na sua avaliação, a consultoria que será prestada pelo Sebrae vai proporcionar – além da profissionalização na produção – um significado incremento na comercialização dos produtos.

Texto: Humberto Trindade

Nenhum comentário: