Esse Blog se destina às notícias que acontecem em nossa cidade e região, sem esquecer dos principais fatos do país e do mundo. Queremos trazer a notícia com um ponto de vista crítico e com velocidade para que você, nosso leitor, fique bem informado.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Mercado brasileiro de orgânicos pode dobrar

O potencial do mercado brasileiro para os produtos orgânicos é duas vezes superior ao atual. A avaliação foi feita pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes, na abertura da 5ª Bio Brazil Fair - Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia, em São Paulo, nesta quinta-feira (23). No evento, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou o decreto que simplifica o registro de insumos agropecuários para a agricultura orgânica.
Stephanes disse que o aumento da produção orgânica interessa sob o ponto de vista ambiental, econômico e da saúde. Ele próprio se declarou um consumidor dos produtos agroecológicos.
O ministro cumprimentou o presidente Lula pela consolidação do marco regulatório sobre os orgânicos que, segundo ele, está sendo construído dentro da necessidade do setor produtivo brasileiro. “O País tem interesse em expandir a produção de orgânicos e conquistar o mercado externo”, afirmou.

Nenhum comentário: