Esse Blog se destina às notícias que acontecem em nossa cidade e região, sem esquecer dos principais fatos do país e do mundo. Queremos trazer a notícia com um ponto de vista crítico e com velocidade para que você, nosso leitor, fique bem informado.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Polícia

O secretário de Estado da Coordenação e Articulação, Valdir Cobalchini, entregou nesta quarta-feira (1º) o projeto de lei que cria o Plano de Carreira dos servidores da Polícia Civil à Assembleia Legislativa. O ato ocorreu no gabinete do presidente do Legislativo, Jorginho Mello, com a presença de deputados e lideranças do setor de Segurança Pública do Estado.
O Plano de Carreira é uma reivindicação antiga da categoria e foi protocolado em regime de urgência. “Esse projeto é fruto de um grande trabalho no Governo, elaborado em conjunto com a Polícia Civil e Secretaria de Segurança Pública, após longas discussões com a categoria”, explicou o secretário Cobalchini.
De acordo com o secretário, esse projeto não prevê nenhum reajuste salarial, mas cria novas funções e define com clareza as funções existentes na carreira. “Esse projeto seguiu dois projetos que regularizaram a carreira do Poder Judiciário e do Ministério Público, aprovados na Assembleia Legislativa no ano passado”, explicou.
Pelo novo plano, a carreira de policial civil passa a ter apenas quatro funções e seis níveis, facilitando as promoções. “A determinação do governador Luiz Henrique foi para atendermos as reivindicações dos policiais civis dentro da repercussão financeira que o Estado suporta, resgatando uma antiga dívida do Governo do Estado com essa categoria”, acrescentou.Para a delegada Sonéia Neves, presidente da Associação dos Delegados de Polícia de Santa Catarina, o plano de carreira apresentado pelo Governo atende os anseios dos policiais civis. “Tivemos uma ampla participação, junto com o sindicato dos policiais civis, na construção desse projeto e acreditamos que ele chega num bom momento para atender antigas reivindicações nossas”, afirmou.

Mais projetos - Na próxima terça-feira (7) o Governo entrega na Assembleia Legislativa mais três projetos de lei relacionados com a Segurança Pública. O primeiro deles concede, parceladamente, abono de R$ 300,00 para todos os servidores do setor. O segundo projeto cria a indenização por morte ou invalidez para os policiais e o terceiro trata da equiparação salarial da Polícia Militar com a Polícia Civil.
Segundo o secretário Valdir Cobalchini, esses três projetos estão sendo finalizados na Secretaria de Coordenação, mas também já foram alvos de inúmeras discussões com as categorias envolvidas. “Estamos construindo juntos, para que possamos fazer o melhor dentro da realidade financeira do Estado”, finalizou.

Fonte: Secretaria de Estado de Coordenação e Articulação

Nenhum comentário: