Nesta segunda-feira (6), o secretário de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Antonio Ceron; o diretor-geral Gelson Sorgato e o presidente da Cidasc, Edson Veran, estiveram reunidos com representantes da Casa Militar, Epagri e Cidasc dos municípios de Itajaí, Blumenau e Ilhota para organizar a entrega das indenizações para os produtores que perderam animais afogados ou soterrados na enchente que atingiu a região em novembro de 2008.
O evento será no próximo sábado (11), em Itajaí, e irá formalizar o pagamento das indenizações para 174 produtores, sendo que 112 pertencem à região de Itajaí e 62 à região de Blumenau. Segundo o gerente regional da Cidasc de Itajaí, João Carlos Batista dos Santos, cada pedido de ressarcimento foi avaliado e confirmado para que não haja erros ou fraudes. “Fizemos um trabalho consciente e temos certeza de que os produtores que perderam animais serão indenizados”, afirma.
De acordo com Ceron, o valor destinado para este trabalho será de aproximadamente R$ 1 milhão para cobrir 2.238 animais perdidos na enchente; desses 2.039 são bovinos, 56 suínos, 74 ovinos; 19 equinos e 50 aves. O recurso vem do Governo do Estado através do Fundo de Desenvolvimento e Defesa Sanitária Animal (Fundesa) que indeniza produtores que perderam animais com doenças infectocontagiosas.
Para que atendesse os produtores atingidos pela enchente, o governador Luiz Henrique sancionou uma lei complementar incluindo animais que morreram afogados ou soterrados, devido às catástrofes ambientais em 2008. “Cada caso foi devidamente analisado para que os produtores não sejam prejudicados e nós vamos estender o prazo pra o envio de propostas para aqueles que ainda não fizeram o cadastro”, conclui.
Esse Blog se destina às notícias que acontecem em nossa cidade e região, sem esquecer dos principais fatos do país e do mundo. Queremos trazer a notícia com um ponto de vista crítico e com velocidade para que você, nosso leitor, fique bem informado.
terça-feira, 7 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário