Esse Blog se destina às notícias que acontecem em nossa cidade e região, sem esquecer dos principais fatos do país e do mundo. Queremos trazer a notícia com um ponto de vista crítico e com velocidade para que você, nosso leitor, fique bem informado.

sexta-feira, 31 de julho de 2009

CHUVA

Blumenau passa novamente por um grande susto. A chuva intensa das últimas horas têm deixado muita gente de "cabelo em pé".
Em contato há poucos minutos atrás com a Defesa Civil de Blumenau, conversei com a Mari e esta me repassou que já existem alguns pontos de deslizamentos na cidade. A princípio são locais onde já se esperava que ocorresse os deslizamentos e ainda não atingiram residências. Os locais mais atingidos até o presente momento são a Região da Fortaleza e da Nova Esperança.
O nível do Riio Itajaí-Açú as 19h30 ficava na marca dos 2m.
A Defesa Civil de Blumenau ainda tentou um contato com a Defesa Civil de Rio do Sul, mas estanão está em regime de plantão.
Para o sábado, que se inicia em poucos minutos, a previsão é de mais de 50 mm de chuva na região. Já no domingo a situação fica mais complicada, com a precipitação pluviométrica chegando na casa dos 80 mm.
Amanhã, em torno das 7h deve ser lançado um boletim no sítio da Defesa Civil: www.blumenau.sc.gov.br
Ficaremos ligados para repassar maiores notícias.

Nenhum comentário: