Esse Blog se destina às notícias que acontecem em nossa cidade e região, sem esquecer dos principais fatos do país e do mundo. Queremos trazer a notícia com um ponto de vista crítico e com velocidade para que você, nosso leitor, fique bem informado.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Prefeitura fará pagamento do Auxílio Reação para 252 famílias

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Assistência Social, da Criança e do Adolescente e Fundo Municipal de Assistência Social realizarão o pagamento do auxílio-reação para as 252 famílias que não receberam o benefício. A decisão foi tomada através de resolução do Conselho Municipal de Assistência Social n º 17/2009, no último dia 15 de julho, ao instituir o benefício Renda Reação. O Renda Reação será repassado às famílias vítimas da catástrofe de novembro do ano passado, dentro dos mesmos critérios e valores do Auxílio Reação, instituído pelo governo do Estado.
A resolução considera que as famílias contempladas a receber o recurso participaram da avaliação realizada de janeiro a 20 de março de 2009 e que as 252 famílias avaliadas neste período atendem aos critérios estabelecidos pela legislação. A primeira parcela deverá ser paga no final da segunda quinzena de julho.

Texto: Viviane Roussenq

Nenhum comentário: