Esse Blog se destina às notícias que acontecem em nossa cidade e região, sem esquecer dos principais fatos do país e do mundo. Queremos trazer a notícia com um ponto de vista crítico e com velocidade para que você, nosso leitor, fique bem informado.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Enquanto isso em Blumenau....

O governador Luiz Henrique anunciou nesta terça-feira (30) a construção do Hospital Regional de Biguaçu durante a reunião Conselho de Desenvolvimento Regional (CDR) da Grande Florianópolis. O projeto, da Prefeitura de Biguaçu, receberá R$ 8 milhões em investimentos do Governo do Estado. “Foi a população que conseguiu esta obra através do CDR. O Conselho deixa o povo decidir qual a prioridade para cada município”, afirmou Luiz Henrique.
Ainda na oportunidade, o secretário regional da Grande Florianópolis, Valter Gallina, informou que a Companhia da Polícia Militar vai passar o status de Batalhão.

Minha opinião: Blumenau vem há muito tempo carregando o fardo da saúde no Médio Vale do Itajaí sozinha. Nossa cidade já pediu inúmeras vezes a criação de um Hospital Regional. A desculpa é o hospital Universitário - que tem demorado uma enormidade para sair do papel. A base do geoverno do estado em Blumenau já fez inúmeros discursos e concedeu entrevistas para os veículos de comunicação dizendo que "agora vai". Enquanto isso, na grande Florianópolis, na grande Joinville, tudo parece mais fácil. Basta o governador querer e a "canetada"acontece.
Quanto à segurança pública prefiro não mais comentar; porque há um longo e tenebroso inverno não temos segurança pública. Vergonha para Blumenau e seus defensores da Tríplice Aliança. Vergonha para nossos representantes (principalmente aos governistas) que não batem a mão na mesa e resolvem as coisas. Além disso, nossas lideranças empresariais deveriam fazer o mesmo que foi feito em Balneário Camboriú - manifestação pública com passeatas. Infelizmente parece que estão todos no mesmo barco.

Nenhum comentário: