Petrobras é a quarta mais respeitada
Pesquisa do Reputation Institute, sediada em Nova York, apontou que a Petrobras passou do 20º para o 4º entre as empresas mais respeitadas do mundo. O resultado também dá à Companhia a melhor posição entre as empresas de energia.
De acordo com o gerente de Imagem Corporativa e Marcas, Eduardo Felberg, “a empresa que tem uma reputação forte cria uma relação de confiança com seus públicos de interesse, gerando empatia. É um diferencial positivo, que traz benefícios concretos ao resultado da Companhia a longo prazo”.
A pesquisa foi realizada de janeiro a março de 2009, em 32 países. Com base no modelo de avaliação RepTrak, criado pelo Reputation Institute, foram feitas 75 mil avaliações com consumidores do país de origem das empresas. O ranking relaciona 200 grandes empresas do mundo e é realizado anualmente desde 2006.
A Petrobras obteve 82,37 pontos, ficando 18,17 pontos acima da média mundial (64,20 pontos). Na pesquisa deste ano, a avaliação do público destacou o desempenho da Petrobras nas categorias ambiente de trabalho, governança, cidadania e desempenho financeiro.
Ranking - A Companhia integra o grupo de 17 empresas mundiais com reputação excelente, classificação mais alta da pesquisa. Com a quarta posição, a Petrobras superou empresas como Fedex, Google, Microsoft, 3M, Honda, Philips, General Electric e Walt Disney Co.
O mesmo ranking internacional revela que, entre as brasileiras, a Petrobras aparece em primeiro lugar, à frente da Sadia (5º), Votorantim (20º) e Vale (28º). O resultado da pesquisa indica a presença de um maior número de empresas dos países emergentes - dentre os quais o Brasil, a Rússia, a China e a Índia são os representantes mais emblemáticos - no grupo acima da média mundial de reputação. Segundo o Reputation Institute, isso demonstra que as empresas desses países têm sofrido menos impacto negativo junto ao público como efeito da crise econômica mundial.
Esse Blog se destina às notícias que acontecem em nossa cidade e região, sem esquecer dos principais fatos do país e do mundo. Queremos trazer a notícia com um ponto de vista crítico e com velocidade para que você, nosso leitor, fique bem informado.
quinta-feira, 30 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário