Esse Blog se destina às notícias que acontecem em nossa cidade e região, sem esquecer dos principais fatos do país e do mundo. Queremos trazer a notícia com um ponto de vista crítico e com velocidade para que você, nosso leitor, fique bem informado.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Enquanto isso em Blumenau....III

Governo do Estado reforça segurança pública em Navegantes

Itajaí (9/7/2009) - O Governo do Estado oficializou na tarde desta quinta-feira (9) a entrega de três viaturas para a Delegacia de Polícia Civil de Navegantes. A aquisição dos veículos faz parte do reforço na segurança anunciado na semana passada pelo secretário estadual de Segurança Pública, Ronaldo Benedet, em uma audiência pública realizada no município.
Segundo o Delegado Titular da Polícia Civil de Navegantes, Savério Sarubbi, o veículo modelo Blazer adquirido era uma das maiores necessidades da comarca. “Tínhamos um veículo muito antigo que fazia o deslocamento de presos e que necessitava de constante manutenção”, explica. Mais dois carros, modelos Gol, descaracterizados dos emblemas da polícia, foram entregues e que serão utilizados nos trabalhos de investigação.
A Polícia Civil do município conta agora com sete viaturas e quinze agentes, que atendem as ocorrências de trânsito, serviços cartoriais e de investigação. De acordo com Savério, Navegantes contabilizou, somente nos primeiros seis meses do ano, quase cinco mil ocorrências, o que representa uma média de 40 atendimentos diários.

Nota do colunista: Várias cidades têm recebido apoio do governo do estado para a segurança pública. Blumenau, entretanto, tem sido deixada à margem de tudo no que se refere ao tema. Ouvindo diariamente as rádios locais, percebe-se que Blumenau está cada dia mais insegura, com efetivo pequeno, com os veículos constantemente em manutenção. O Secretário de Estado de Seguranã Pública, Ronaldo Benedetti - que será candidato nas eleições do próximo ano - diz que aqui está tudo tranquilo. Já em Criciúma - sua base eleitoral, Joinville - base eleitoral de Luiz Henrique da Silveira e Florianopolis - onde ambos moram, você tropeça nos policiais andando pelas ruas. Está na hora de nossos representantes intimarem os responsáveis ou iniciarem uma mobilização de toda a cidade em pról da melhoria de nossa segurança.

Nenhum comentário: