Esse Blog se destina às notícias que acontecem em nossa cidade e região, sem esquecer dos principais fatos do país e do mundo. Queremos trazer a notícia com um ponto de vista crítico e com velocidade para que você, nosso leitor, fique bem informado.

terça-feira, 7 de julho de 2009

Ponte da Júlio Michel liberada


A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e do Seterb, liberam na tarde desta segunda-feira, dia 06, a ponte da rua Júlio Michel, bairro Fortaleza, para o tráfego de veículos. No último fim de semana, o trecho foi pavimentado e assim que o tempo melhorar a via deve ganhar sinalização. A obra faz parte do Polder PI-5 (Dique) e contou também com a revitalização da estrutura da ponte, com aumento no nível, largura e comprimento. O investimento é de R$ 257 mil em convênio com Governo do Estado – Programa Asfalta Blumenau.
De acordo com o diretor de Obras, Evandro Schüller, a obra permite o melhor escoamento das águas do ribeirão, já que o local contribui para as cheias no bairro Fortaleza. O Polder PI-5, mais conhecido como Dique da Fortaleza, é um conjunto de obras executadas com a intenção de resolver definitivamente o problema das cheias no bairro Fortaleza.

Para deixar o PI-5 em pleno funcionamento estão sendo realizadas, além das obras físicas no próprio dique, a construção de galerias em diversos pontos da região. Com isso, as águas irão realmente chegar até o PI-5 evitando as cheias que causam danos à comunidade.


Texto: Humberto Trindade

Foto: Rogério Pires

Nenhum comentário: