Esse Blog se destina às notícias que acontecem em nossa cidade e região, sem esquecer dos principais fatos do país e do mundo. Queremos trazer a notícia com um ponto de vista crítico e com velocidade para que você, nosso leitor, fique bem informado.

sábado, 25 de outubro de 2008

Ronaldo está perto da forma física de 2002, diz fisioterapeuta


Já recuperado clinicamente da lesão no joelho esquerdo, Ronaldo vem treinando forte na Gávea, ao lado do elenco do Flamengo, para readquirir forma física. E todo o esforço feito desde o início de setembro vem dando resultado. De acordo com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, o Fenômeno está perto da forma de 2002, quando foi artilheiro da Copa do Mundo, com oito gols, e peça fundamental na conquista do pentacampeonato mundial.


"Para falar a verdade, eu não esperava que ele reagisse tão bem ao trabalho. Ele está perto de chegar ao nível ideal. Diria que falta cerca de trinta por cento para que o Ronaldo esteja com a forma apresentada na Copa de 2002", explicou Bruno.


"Ele está fazendo um trabalho bem diferente dos demais atletas aqui do Flamengo, por exemplo. O Ronaldo está em ritmo parecido ao de uma pré-temporada, quando se dá muita atenção para a resistência e também para a queima de gordura", emendou.


Enquanto se esforça para voltar ao melhor condicionamento, Ronaldo pensa em seu futuro. E as possibilidades são muitas. Manchester City-ING, Sampdoria-ITA, Napoli-ITA e Roma-ITA estariam de portas abertas para o camisa 9.


Contudo, a ação mais comovente vem sendo feita por um grupo de torcedores do Flamengo. Após lançarem uma camisa, os integrantes do movimento "Fica, Ronaldo" foram mais além e lançaram um site para recolher assinaturas de flamenguistas e convencer o atacante a assinar com o clube da Gávea.


Fonte: Portal UOL

Nenhum comentário: