Esse Blog se destina às notícias que acontecem em nossa cidade e região, sem esquecer dos principais fatos do país e do mundo. Queremos trazer a notícia com um ponto de vista crítico e com velocidade para que você, nosso leitor, fique bem informado.

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Alice

Antes das eleições o que se via nos meios de comunicação era uma cidade quase perfeita.
Alice, aquela do país das maravilhas, ficaria com inveja. Não se ouvia (ou se ouvia pouco) as reclamações da falta de médicos, da falta de remédios, das pavimentações pagas e não realizadas, da falta de compromisso, greves dos bancários e têxteis, da Secretária de Saúde que nunca ninguém viu ou ouviu. Quando se ouvia desses assuntos era tudo mentirinha.

O tempo de Alice acabou. O que se ouve nas rádios em Blumenau é uma série sem fim de reclamações de tudo o que é tipo. Mas é assim mesmo. A isso chamamos de processo democrático. Mas a que custo é essa democracia? As placas pagas votam? Não, certamente não, mas com um dinheirinho no bolso, fica mais fácil decidir o voto.

O tempo de Alice acabou porque sabe-se que o povo, a periferia continua desassistida. No centro com suas obras caras e visíveis está tudo às mil maravilhas, como deseja Alice. Mas e como ficam as Marias, os Josés e Joãos? Pobre povo que por escolher uma placa vai passar quatro anos convivendo com Jason (Sexta-Feira 13 - que falta de gosto) e seus terrorismos e sustos. Pobre povo!

Já teve candidato a vereador (reeleito) que se lançou candidato a deputado estadual daqui a dois anos. Mas, não foi eleito vereador por quatro? Fica complicado acreditar no mundo de Alice quando, nem bem se fecharam as urnas, o interesse político-pessoal é mais importante que o verdadeiro interesse comunitário.

Pois é Alice. Fica aqui o recado. Daqui há dois anos sei que vamos nos reencontrar e, as Marias, os Josés e Joãos, por um breve instante desaparecerão. Fica o alerta. Fique em paz Alice.

Nenhum comentário: