Esse Blog se destina às notícias que acontecem em nossa cidade e região, sem esquecer dos principais fatos do país e do mundo. Queremos trazer a notícia com um ponto de vista crítico e com velocidade para que você, nosso leitor, fique bem informado.

terça-feira, 7 de outubro de 2008

PSDB decide apoiar Kassab no 2º turno em São Paulo


A executiva do diretório municipal do PSDB em São Paulo aprovou, por unamidade, a proposta de apoio à candidatura do prefeito Gilberto Kassab (DEM) no segundo turno. O anúncio será feito oficialmente nesta terça-feira na sede do diretório estadual com a presença dos presidentes dos diretórios municipal, estadual, nacional e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

A cerimônia não deverá contar com o candidato derrotado do partido, Geraldo Alckmin, que deverá descansar em seu sítio em Pindamonhangaba pelos próximos dias. Durante a plenária, realizada na sede do Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo, que durou cerca de duas horas e meia, militantes e integrantes da executiva saudaram os esforços colocados pelos coordenadores da campanha de Alckmin.

Infiéis

A divisão do partido nas eleições e a punição dos chamados "infiéis", que haviam apoiado Kassab já no primeiro turno, também foram assunto na pauta. Um dos defensores a punição dos tucanos que apoiaram Kassab é o deputado federal José Aníbal.

"Nós devemos apoiar o candidato do DEM no segundo turno, mas o PSDB não pode conviver com o descumprimento de decisão partidária. No primeiro turno, nós decidimos que tínhamos um candidato e era Alckmin. O partido inteiro deveria ter estado na campanha", defendeu.

"Infelizmente isso não aconteceu. Aqueles que não assumiram esse compromisso e que têm responsabilidade adicional, como o caso de parlamentares, deverão ser interpelados e o partido deverá resolver isso", explicou.

Questionado se essa decisão abrangeria o governador José Serra (PSDB), Aníbal saiu em defesa dele. "O governador Serra em nenhum momento descumpriu nenhuma decisão partidária", disse.

Fonte: Portal Terra

Foto: Wikypédia

Nenhum comentário: