Esse Blog se destina às notícias que acontecem em nossa cidade e região, sem esquecer dos principais fatos do país e do mundo. Queremos trazer a notícia com um ponto de vista crítico e com velocidade para que você, nosso leitor, fique bem informado.

sábado, 25 de outubro de 2008

Banda Sinfônica da Polícia Militar de São Paulo toca sábado e domingo na Oktoberfest

Neste sábado, dia 25, a 25ª Oktoberfest vai contar com a presença do Corpo Musical da Polícia Militar do Estado de São Paulo. A banda participará do desfile que acontece na Rua XV de Novembro às 17h e subirá no palco da festa às 19h do Pavilhão 1 da Vila Germânica.

A Banda Sinfônica também se apresentará no domingo, 26, às 16h no mesmo palco. O Corpo Musical foi criado no ano de 1857 e iniciou suas atividades com apenas 17 músicos e um Sargento músico. Atualmente a banda faz apresentações em solenidades civis e militares, distribuindo alegria, arte e entusiasmo a todos.

O Corpo Musical é composto por uma Banda Sinfônica, duas seções da banda, um coral masculino, uma camerata e uma jazz band. A missão da Banda é servir na alegria e na dor, levando segurança à comunidade por meio da música, tornando-se um embrião da filosofia de Polícia Comunitária.

Fonte: Sîtio da Prefeitura de Blumenau

Nenhum comentário: